1 de dez. de 2009

Semeie ato e colherá destino


Se saíssemos pelas ruas pedindo às pessoas que conceituasse vida, o que elas responderiam? As respostas são muitas. Mas, se dissermos que é o somatório de comportamentos do nosso cotidiano, muita gente poderá aceitar. Até porque a nossa vida é o que estamos fazendo agora. O passado será o resultado dos nossos atos e o futuro, provavelmente, fruto dos nossos pensamentos, decisões e ações.

O que faz o sucesso ou o fracasso? O destino, a própria pessoa, um pouco de cada coisa? Ao encontrar alguém que não vê há muitos anos, você descobre que ela está muito rica ou paupérrima, esbanjando saúde ou as voltas com a falta dela, você costuma atribuir isto a sorte ou ao destino?

Pois saiba que muito nesta vida depende mais de nós do que de outros fatores. Você, por exemplo, age alinhado com os princípios legais, morais e éticos? Ajuda as outras pessoas a conquistarem o que mais desejam?

Qualquer que seja a sua resposta veja o que dizia Charles Reade:

“Semeie um ato, e você colhe um hábito. Semeie um hábito e você colhe um caráter. Semeie um caráter, e você colhe um destino.”

Nenhum comentário: