23 de dez. de 2009

“Se existe esperança no futuro, há poder no presente”

O escritor John Maxwell, que já vendeu mais de 15 milhões de livros, nos lembra de que “se há esperança no futuro, há poder no presente”.

Sustenta seu argumento alegando que se pretendemos conquistar algo lutaremos para conquistá-lo e, naturalmente, isso impactará as nossas ações do cotidiano. O que não deixa de ser uma boa lógica, até porque foram os nossos comportamentos do passado que nos guiaram até aqui, não é mesmo? Porém, apesar disso, o passado, por mais que tenha sido impactante, nunca será mais importante do que a forma como vemos o nosso futuro.

Você que lê este post está hoje melhor ou pior de vida em relação há 15 anos? É provável que esteja melhor em várias áreas da vida. O seu crescimento deveu-se a sua forma de mirar o futuro. Por exemplo, você tem planos para daqui a DEZ anos? Ainda que não tenha nada formalizado, você deve querer algo melhor para a sua vida daqui a DEZ anos, não é verdade?

Deve querer conquistar novos marcos. E é justamente essa energia pela busca, que precisa ser canalizada, para gerar força motriz capaz de impulsionar você para o ponto de chegada. Victor Hugo dizia: “não há nada como um sonho para criar o futuro”.

Pense nisso e ótimo dia,

Nenhum comentário: